Professor

Eduardo Marques é professor de violão, guitarra e técnica vocal e toca desde os quinze anos. Iniciou seus estudos musicais em 1991. Teve aulas com diversos professores, dentre eles Murilo da Rós, violonista flamenco, guitarrista e produtor musical, com quem estudou a técnica moderna do instrumento; e o guitarrista Rogério Couto, com quem estudou estruturação e teoria musical. Realizou um curso de extensão no I.G.T. (Instituto de Guitarra & Tecnologia) em São Paulo, onde estudou a técnica do blues e do rock, sua especialidade. Com o Professor Pepito Ferreira, realizou estudos avançados em improvisação, harmonia e jazz e tocou com ele no Duo Void Note de música instrumental.

Trabalhou compondo, arranjando, cantando e tocando jingles publicitários. Compôs peças para os musicais do Petit Ballet exibidos no Teatro Guaíra. Passou por vários grupos curitibanos até que, em 1996, formou a banda Dragon Heart, da qual era vocalista, guitarrista e principal compositor. Com a banda, que deixou em 2003, Eduardo fez vários shows no Brasil inteiro e abriu alguns internacionais. Nesta época recebeu diversos prêmios, entre eles: Revelação no Ano 2000, Melhor Música e 3º Melhor Disco de Rock, os dois últimos em 2002. Gravou dois discos com a banda em 2000 e 2002, Underdark e Throne of the Alliance, lançados no Brasil e exterior.

Desde 2004, ministra aulas no Colégio Positivo (projeto em parceria com a Mozart.som) e na Mozart.som Escola de Música onde é preparador vocal dos alunos. Na escola, realiza anualmente projetos de gravação de CDs dos alunos, shows e workshops. Atua também como produtor em gravações profissionais e didáticas e oferece aulas particulares.

Em 2008, recebeu o Prêmio João Baptista Gnoato da Câmara de Vereadores de Curitiba como Músico de Destaque.

 

Comments are closed.